Queria mesmo me apaixonar

4 06 2010

Você já ouviu alguma vez frases do tipo: “Não quero me apaixonar!”, “Não sinto falta de ninguém”, “Meu trabalho me toma tanto tempo que não sobra tempo pra namorar” ou então “Minha ex não vale nada!” ?

Já? Pois é. A maioria dessas pessoas estava mentindo.

Ta. Tudo bem. Vamos com calma!

Não. Não mudei de idéia. Pretendo, apenas, deixar bem claro o meu ponto de vista.

Exatamente. Se você, realmente, já ouviu coisas do tipo, tente se lembrar da situação. Quando foi, como foi, enfim. Porquê alguém te diria isso? Se você parar pra pensar, você vai se lembrar e constatará que essas frases, provavelmente, foram ditas por alguém que, 1.foi chutada saiu de um relacionamento recentemente, 2.tem auto-estima baixa, 3.é muito inteligente ou muito poderosa(o), 4.é ranzinza e infeliz.

Sim. Pode reparar. Esse tipo de pessoa, geralmente, não tem uma vibe legal, transmite certo ar arrogante e, conseqüentemente, espanta potenciais paqueras. O que essa pessoa te disse não foi nenhum desabafo, papo cabeça, de amiga para amiga, um sincerão(como dizem) ou uma confissão de alguém bem resolvido. Por mais que tenha parecido. Não. O que essa pessoa fez, nada mais, nada menos, foi se justificar. Isso mesmo. Pensa comigo: depois de algum tempo se frustrando com investidas mal sucedidas, foras aleatórios, ser trocada por outra ou enganada pelo ex, etc. Mágoas de relacionamentos passados que fizeram com que essa pessoa “desistisse” e se acomodasse, se afastando das pessoas e tomando uma postura defensiva.

Não quer se apaixonar??? A ex não vale nada??? A鬬? Pode até ser, mas o que essa pessoa não quer é admitir que ela teve que se acostumar a viver assim(SOZINHA), por que, seja por uma razão ou por outra, ela não “dá sorte com relacionamentos”. Melhor ficar sozinha então! É o que ela pensa. Ou melhor, acha que pensa.

Se você se identificou com a descrição acima, que legal! Não seja hipócrita. “Não sinto falta de ninguém” uma ova! Admita. Você não agüenta mais sobrar nas festinhas que vai. Não agüenta mais ver todas suas amigas ganhando presentinhos dos casos, namorados, maridos ou amantes delas o tempo todo e você não ter ninguém. Ninguém com quem sair, conversar e dividir suas conquistas, além de colegas de trabalho, mãe, irmã ou irmão, melhor amiga ou um pet. Resumindo: ninguém pra você transar. Você morre de vontade de ficar com alguém que te deixe calma, tooooda molinha. Alguém que te ligue, te envie torpedos engraçadinhos, te chame pra sair, te faça surpresas bonitinhas, te agarre forte e te coma gostoso. ADMITA. O que você não quer é ficar ansiosa esperando uma ligação, ficar neurótica imaginando onde ele está, com quem e porquê não te levou junto. Não, você só quer os prós(Sonhadora). Não quer morrer de ciúmes dos amigos e amigas, daquela prima “antipática” e dos hobbies dele ou, se decepcionar quando, um dia, você se der conta que ele não gosta mais de você, que ele é um babaca, que ele te trai ou qualquer coisa que não seja o conto de fadas que você imaginou. Admita que você tem medo de que tudo acabe mal, que você morre de medo de se decepcionar e não que você não queira se apaixonar. Só que, se você não quer correr esse risco por medo dos contras, tampouco aproveitará os prós. Não seja pessimista. Porém, encare os fatos, nada é perfeito(felizmente!).

E outra, na boa, quem, de verdade, não quer se apaixonar? Nem que, por apenas 4 horinhas, por aquela gatinha do sorriso meigo que carregou suas coisas no metrô 😉 Qualé??? MÓ GOSTOSO ESTAR APAIXONADO. E olha que quem vos fala é solteiro também. Não que “se apaixonar” seja algo fácil, corriqueiro. Não é mesmo. Pelo menos, não para mim. Eu queria me apaixonar(Fazer o quê!?) Culpa das cachorras, da mulherada grudenta e das ex(sempre elas rs), que servem como parâmetro na hora de selecionar as potencias “Sra. Solteiro”.

Queria mesmo me apaixonar. Confesso. Por que paixão é sentir vontade de algo ou de alguém o tempo todo. Você até fica sem, mas, quando tem uma oportunidade de ter ou fazer aquela coisa, ver ou estar com aquela pessoa, você não pensa duas vezes, aproveita e é mó tesão. Ruim não é se apaixonar, ruim é as conseqüências drásticas que pode ter uma paixão. Mas, ninguém é tão racional a ponto de se recusar a sentir algo. Além de tudo, é inevitável. Mexe com você de um jeito que não dá para fugir, não dá para negar. Se ta pego, ta pego! Dependendo das suas experiências, realmente, para você, inconscientemente, é melhor evitar qualquer envolvimento.

Então se liga. Não espere encontrar a perfeição. Aliás, não espere demais. Simplesmente, aproveite e saiba curtir cada paixão, pois elas passam. Paixões são como estações, numas você se sente bem, noutras nem tanto e, como o próprio nome diz (ESTAÇÃO), logo vem a próxima para fazer você se sentir melhor.

Hasta…


Ações

Information

7 responses

12 05 2014
Morgana

Oiii eu me sinto uma adolescente, quero muito amar e ser amada. Quero um romance digno de livros, de filmes, de se viver. Quero um homem que me aceite como sou, e me ame porque sou assim, e que aprenda a viver com meus defeitos até os mais chatos e complicados, quero um homem que seja divertido e carismático e que não queira só mais uma na sua lista. Parece impossível mas eu ainda espero pelo dia em que vou esbarrar nesse homem.

5 01 2012
Nathália

Você lida de uma maneira muito fria com isso! Sempre fui de me jogar de cabeça nos relacionamentos e me arriscar, assim como você diz ser, de gostar daquele sentimento de estar apaixonada, não tem coisa melhor! Mas não está mais valendo a pena! Principalmente porque os homens só parecem querer quem não querem eles… você pode ser a garota mais difícil e mais bonita do pedaço; se deu mole um dia e pegou, já era. Eu mesma decidi desistir de ter um relacionamento (de qualquer espécie), e espero me adaptar! Espero MUITO e de verdade! Apesar de tudo, também adorei seu blog hehehe! Bj

7 06 2010
May

Me apaixono todos dias por uma pessoa diferente (ou não); e posso dizer que carrego alguns relacionamentos bem traumáticos. Se apaixonar até que é fácil, difícil mesmo é se apaixonar por alguém que valha a pena. Alguém que mereça o frio na barriga e o sorriso quando o telefone toca, isso sim é difícil.

5 06 2010
Daniela

Concordo com a Vanessa, muitas vezes nos machucamos tantos em relacionamentos anteriores , onde as feridas por mais que se cicatrizem de tempos em tempos, dão uma doidinha… o que fazer??? Por mais que tente, não consigo mais me apaixonar por medo…

5 06 2010
Solteiro

Sim Meninas, Van e Dani. Isso realmente acontece, nossos relacionamentos passados influenciam sim, em grande parte, como somos hoje na hora de se apaixonar, por que sempre rola aquele “deja vu”, aquela sensação de que vai acabar da mesma maneira. Mas eu acho que é justamente esse ponto, não podemos perder aquela sensação de “se jogar de cabeça” que o “estar apaixonada” nos causa. Talvez eu seja um sonhador demais, mas sempre prefiri correr risco.

Obrigado por comentarem. Hasta queridas.

7 06 2010
Vanessa

então me manda seu telefone e se joga rsrsrsrsrs

5 06 2010
vanessa

No seu texto existe uma série de verdades, porém existe o outro lado da moeda, o daquelas pessoas, mulheres e homens que se machucaram e não estão dispostos á arriscar-se novamente. Bjok, adorei o blog. Parabéns!

Deixe um comentário